Um bom Gerenciamento de Pessoas em 4 dicas!

Gereciamento de Pessoas

6 setembro 2017 Marcelo Gualberto Leave a comment Artigos, Uncategorized

           Fazer um bom gerenciamento de pessoas é um dos maiores desafios que uma organização possui, considerando a diversidade e complexidade de cada colaborador.Não basta apenas, pagar um bom salário ou não trabalhar finais de semana, uma boa gestão vai além de “obrigações básicas”, já falamos disso algumas vezes, porém nem sempre é executado com efetividade e eficiência em todo o processo.

Por esta razão disponibilizamos 4 dicas para uma boa gestão de pessoas sem custo algum! Veja a seguir: 

  1. Criar um propósito de trabalho: Quando uma equipe está integrada com o propósito em comum, o trabalho passa a ter um sentido maior  do que apenas –receber um valor monetário no final do mês– sendo fundamental para a motivação, produtividade e desempenho dos colaboradores.

  2. Desenvolver um cronograma de feedback: Já citamos algumas vezes a importância de um feedback bem estruturado e as razões pelas quais esta estratégia funciona e muito! , portanto, colocar em prática uma estratégia de resposta em relação a operação de cada funcionário pode ser determinante para o sucesso da sua gestão

  3. Invista em Tecnologia! Pode parecer non sense investir em tecnologia para melhorar -gestão de pessoas- porém você deve saber que estamos passando por uma revolução tecnológica e que o RH não pode ficar de fora, inclusive apresentamos pra você aqui um novo conceito o E-RH

  4. Estimule o desenvolvimento de cada funcionário! Você tem controle do desempenho individual de cada colaborador? Você sabe se as competências que ele possui estão de acordo com as competências exigidas em sua função? VOCÊ FAZ AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO? 

Ser responsável pelo gestão de pessoas com diferentes características, necessidades, comprometimento é um desafio, porém, com a estratégia correta, um bom relacionamento, utilizando as ferramentas de automação exatas, não temos dúvidas que você vai conseguir! E caso precise, conte conosco! 

 

 

 

Tags: , ,

Like this article? there’s more where that came from.

Deixe uma resposta