Como criar e Analisar os Melhores Indicadores de Resultado?

Design sem nome (6)

28 abril 2017 Marcelo Gualberto Leave a comment Sem categoria

Criar indicadores, pode ser um desafio, considerando que a partir deles, deve-se tirar respostas que apontam as próximas estratégias e o futuro da organização. Resultados estes que se baseiam em apresentar um relatório detalhado da situação atual da empresa em relação a produtividade dos funcionários; apoiar e desenvolver novas metas tanto para o momento atual (a partir dos resultados da avaliação), quanto para o futuro.

 

  • Quais critérios utilizar?  Tente trabalhar com critérios por exemplo  relacionados a produtividade dos colaboradores em relação a desempenho, turnover, absenteísmo, satisfação e identificação com o trabalho dentre outros, para que assim, você obtenha estratégias para aprimorar a sua organização como um todo
  • Como definir?  É importante saber que ao criar indicadores de resultado, os mesmos devem possuir características que permitam relacionar as suas respostas, a parte estratégica da empresa para que assim,possam trazer uma maior qualidade, aumento da capacidade produtiva com certa relevância, em um espaço de tempo pré-determinado, garantindo assim a implementação e efetividade de todo o processo de análise.
  • Como implementar? Para eliminar a subjetividade da interpretação das respostas criadas pelos indicadores, podem ser utilizadas ferramentas que numericamente oferecem resultados orgânicos relacionados a cada indicador e a cada nota dada;                                                                                                        Podem também ser utilizadas planilhas como dashboards, gráficos e softwares que disponibilizados e adequados ao ambiente organizacional, podem trazer resultados que vão além, como redução do tempo despendido para a análise, independência de setores, diminuição do custo total da avaliação dos funcionários, redução da falta de comunicação entre colaborador-gestor, dentre outros fatores.                                                                                                             O importante ao criar critérios de análise, é obter parâmetros que proporcionem um conhecimento geral do quadro de funcionários e de sua performance, sendo de extrema importância a eliminação da subjetividade.

 

Criar indicadores,é uma tarefa particular de cada empresa, uma vez que cada um dos indicadores, devem ajudar nas especificidades organizacionais, afim de obter respostas relevantes,para reduzir seus custos, e aumentar a vantagem competitiva em seu segmento.

Tags: , , , ,

Like this article? there’s more where that came from.

Deixe uma resposta