Melhore sua Estratégia de KPI

Design sem nome (7)

24 abril 2017 Marcelo Gualberto Leave a comment Artigos, Ferramentas, Página Principal, Sem categoria

Primeiramente vamos esclarecer o que é KPI e qual a sua importância dentro de uma estratégia de crescimento organizacional. Esta é a sigla para o termo Key Performance Indicator que em tradução literal significa Indicador Chave de Performance. Considere o KPI como um método de ações para medir se o desempenho do colaboradores atende aos objetivos propostos pela organização.

Uma vez que você sabe o que determina os resultados da sua empresa e quais índices são necessários para uma boa análise, você poderá ser capaz de medir indicadores relevantes e assim ampliar o desempenho geral, seja em relação aos seus colaboradores e também no que diz respeito a ganhos financeiros.

Quando você já possui uma estratégia de KPI é necessário revisar alguns pontos com alguma frequência, considerando que os indicadores podem ser alterados, buscando sempre potencializar seus resultados. Sendo assim, separamos 4 parâmetros que podem ser utilizados:

  1. Indicadores Demográficos: Estão relacionados a força de trabalho, assim como o índice de ausência ao trabalho e o índice de rotatividade de pessoal;
  2. Indicadores de Admissão: Diretamente ligados a recrutamento e integração dos seus colaboradores, com uma estratégia bem feita em relação a estes indicadores, você pode ganhar em produtividade e redução de turnover;
  3. Retenção de Talentos: Responde a uma pergunta essencial para o departamento de Gestão de Pessoas: A organização está sendo capaz de reter e recrutar talentos com eficiência?
  4. Conhecimento Funcional: Faça uma Avaliação de Desempenho dos seus funcionários. Analise o quanto seus funcionários estão familiarizados com as técnicas e conhecimentos específicos pertinentes ao cargo que ocupam.

Resultado de imagem para kpi para gestão de pessoas

Lembre, que se você alterar a estratégia da sua organização e seus indicadores (KPI’s), não forem afetados diretamente, faça uma análise suas métricas para que assim bons resultados possam surgir.

 

 

 

Tags: , , , ,

Like this article? there’s more where that came from.

Deixe uma resposta